top of page

Vovolândia adota medidas para prevenção do coronavírus




Há restrições para visitação dos idosos e para circulação nas dependências do residencial


A Fundação Vovolândia São Pedro, de Estrela, adotou, nesta sexta-feira (13.03), juntamente com a equipe de saúde do residencial e a Secretaria de Saúde do município, medidas de prevenção para proteger os idosos institucionalizados.

Uma delas é a antecipação da vacina da H1N1 e da Pneumonia, que, normalmente ocorrem no mês de maio. A intenção é que a imunização seja feita ainda em março. A partir da próxima semana, uma enfermeira também fará o trabalho de acompanhamento com os funcionários, idosos e familiares reforçando os cuidados necessários para prevenção da gripe.

A direção da Vovolândia salienta que não é preciso entrar em pânico, mas haverá algumas exigências em relação ao público externo, como:

- Todos os familiares que estão resfriados não devem, neste momento, visitar seus idosos na Instituição;

- Familiares e amigos que viajaram nos últimos dias também não devem visitar a Instituição;

- Serão restringidos visitantes que não têm vínculo e não são da família;

- A Instituição tem álcool gel nos corredores, setores e quartos. Quem chegar na Instituição deve higienizar as mãos e não ter contato com ninguém antes disso;

- A Instituição pede que se evite tomar chimarrão nesse período e que sejam utilizadas apenas as cuias e bombas que existem na Vovolândia e estão separadas por idosos.

A Vovolândia conta com a compreensão de todos para proteger e zelar pela saúde dos idosos.



13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page